DISPENSA: 2023.05.16.01-DP-CMP - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA

Informações principais

Tipo: MENOR PREÇO

Data do extrato: 16/05/2023

Data da divulgação do extrato: 31/05/2023

Data da ratificação: 31/05/2023

Valor estimado: R$ 53.800,00


Motivo da escolha da origem
O objeto será contratado com AVL SERVIÇOS E COMÉRCIO EIRELI com endereço na Rua Sete de Março, 150 - Capuan - Jandaiguaba - Caucaia - Ceará inscrita sob o CNPJ nº 19.356.094/0001-64. Considerando, que a referida empresa apresentou proposta de preço de acordo com o preço praticado no mercado. Cumpre destacar que após a realização da pesquisa de mercado em sistema especializado, foi solicitado cotação de preço, sendo que a referida empresa enviou proposta vom valores dentro dos valores praticados no mercado local.


Justificativa do preço
Para atender o objeto em questão foi tomado como base o composição de custos unitários menores ou iguais à mediana do item correspondente, comforme peaquisa de mercado realizada em sitio especializado, cujo os dados estão acostados ao presente processo.


Fundamentação legal
Vem a esta Assessoria Jurídica para exame e aprovação do processo de Dispensa de licitação n.º 2023.05.16.01-DP-CMP e Anexos com vistas à deflagração do procedimento cujo objeto é a AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO (BANCADAS) EM GRANITO E MADEIRA DESTINADOS AO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE. O dispositivo legal aplicável ao tema vem disciplinado nos artigos Artigo 75, II da Lei Federal n.º 14.133/21, no qual determina que: “É dispensável a licitação, para contratação que envolva valores inferiores a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), no caso de outros serviços e compras”. Não podemos deixar de citar que o valor supramencionado foi atualizado pelo Decreto Federal nº 11.317, de 2022, que atualizou o referido valor para R$ R$ 57.208,33 (cinquenta e sete mil duzentos e oito reais e trinta e três centavos). Pelo exposto é correto afirmar que o valor da contratação está dentro do limite permitido para dispensa de licitação conforme previsto em lei. Observando também que o referido procedimento atendeu aos requisitos exigidos, no art. 72 da Lei 14.133/21, no tocante os procedimentos descritos a seguir: Art. 72 da Lei 14.133/21 I - documento de formalização de demanda e, se for o caso, estudo técnico preliminar, análise de riscos, termo de referência, projeto básico ou projeto executivo; II - estimativa de despesa, que deverá ser calculada na forma estabelecida no art. 23 desta Lei; III – (...); IV - demonstração da compatibilidade da previsão de recursos orçamentários com o compromisso a ser assumido; V - comprovação de que o contratado preenche os requisitos de habilitação e qualificação mínima necessária; VI - razão da escolha do contratado; VII - justificativa de preço; Observou-se ainda que a elaboração da minuta do contrato obedeceu ao disposto no art. 92 da lei de licitações. Os textos em análise guardam conformidade com as exigências legais preconizadas para os instrumentos da espécie, em especial, o disposto nos artigos 72, II e 92 da Lei no 14.133 de 1º de abril de 2021. Diante do exposto, opino pela aprovação, recomendando para tanto que siga com os autos decorrentes. É o nosso Parecer. s.m.j!


Informações do objeto
AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO (BANCADAS) EM GRANNITO E MADEIRA DESTINADOS AO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE.

Data da divulgação da ratificação:

31/05/2023

Formas de publicação
Publicação Tipo Descrição
16/05/2023 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO QUADRO DE AVISOS DA UNIDADE GESTORA
16/05/2023 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE
16/05/2023 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO PORTAL NACIONAL DE CONTRATAÇÕES PUBLICAS (PNCP)
Informações dos responsáveis
Responsabilidade Agente
PREGOEIRO/PRESIDENTE DA COMISSÃO ANTONIO LEONARDO SALES DOS SANTOS BARROS
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO ANTONIO LEONARDO SALES DOS SANTOS BARROS
RESPONSÁVEL PELO PARECER TÉCNICO JURÍDICO FRANCISCO RAILSON FEITOSA DA SILVA
Informações dos órgãos
Orgão Ordenador Tipo
CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE
Informações dos participantes
Participante Resultado
AVL SERVIÇOS E COMERCIOEIRELI Vencedor
Informações dos andamentos
Data/Hora Fase Situação Responsável Ações

31/05/2023 - 09:00

PROCESSO ENCERRADO

FECHADA

ANTONIA VALDELICE BRAGA FIRMIANO PESSOA

16/05/2023 - 12:19

PROCESSO CADASTRADO

ABERTA

ANTONIO LEONARDO SALES DOS SANTOS BARROS

Arquivos disponíveis

Descrição Tamanho Extensão Arquivos
AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DIRETA E HOMOLOGAÇÃO  1KB  pdf   

Contratos Vinculados/Vencedores

Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor Mais
31/05/2023 CONTRATO ORIGINAL 01.2023.05.16.01-DP-CMP 2023 AVL SERVIÇOS E COMERCIOEIRELI 53.800,00

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